quarta-feira, 21 de julho de 2010

Mystery Guitar Man

Gente...vou ter que falar desse "cara"...meu filho é um fã dele...adora todos esses videos legais que ele faz...ele não perde um e faz eu ver também...então já vi quase todos...rsrsrsrsrs...mas o ele é muito bom no que faz e essa reportagem que vou colocar aqui é pra saber um pouco mais sobre Joe Penna o Mystery Guitar Man.




                                                             filhão "Rafael"




Joe Penna é o artista brasileiro que mais faz sucesso no site de vídeos Youtube. Com o nome um tanto diferente, Mystery Guitar Man, o músico, editor e compositor soma milhares e milhares de acessos em todo o Mundo. (Acesse a página de Joe Penna aqui).
Nascido em São Paulo, vive há 10 anos nos Estados Unidos e chegou a largar a faculdade de medicina para se dedicar integralmente aos vídeos. São todos musicais e extremamente criativos (com sons de livros, panelas, copos com água e até barulho de microondas). A edição e o charme todo especial de Joe também ajudam na conquista do público. 
Em conversa exclusiva com o Metrópole Cultural, Joe Penna fala sobre o mistério que ronda seu nome, revela como faz para ganhar dinheiro no Youtube, aponta as melhores pérolas do site e dá dicas para quem quer começar a fazer vídeos. Até Sônia (do iutubiu) e Silvio Santos (e o bambu) aparecem. Veja:

"Faço sucesso porque meus vídeos são universais. Música é uma coisa que qualquer pessoa pode apreciar... não importa se você mora em São Paulo ou na Sérvia"
Por traz desse nome emblemático “Mystery Guitar Man”, quem é Joe Penna?
Meu nome é Joe Penna, tenho 22 anos. Sou brasileiro, nasci em São Paulo e morei numa cidadezinha chamada Poá por 11 anos com meus pais. Hoje, faz 10 anos que moro nos Estados Unidos. Morava em Boston, mas recentemente me mudei para Los Angeles. Fui pra faculdade de biologia, e eventualmente queria entrar na medicina. Foi na faculdade que comecei a fazer os vídeos.
Anteriormente sua carreira era focada na medicina. Sempre foi músico?
Eu comecei aprendendo a tocar bateria na minha igreja. Passei a tocar flauta e tuba na escola :-p Depois, eu fui aprender a tocar violão e um pouco de piano. Mas música pra mim é um hobby. Eu realmente amo produzir vídeos.

"Ganho dinheiro toda vez que alguém assiste meu vídeo ou clica no anúncio do lado"
Hoje em dia você vive unicamente dos vídeos do Youtube? Pensava nessa mudança?
É o meu trabalho integral. Antes nunca imaginei que conseguiria tornar o meu hobby de fazer vídeos pro YouTube no meu trabalho. O YouTube entrou em contato comigo e outros produtores de vídeos que tem grande audiências em 2007. Eu ganho dinheiro toda vez que alguém assiste meu vídeo ou clica no anúncio do lado, e a Google (proprietário do YouTube) ganha uma porcentagem.

Milhões de vídeos são postados todos os dias. A que se deve o sucesso dos seus vídeos?

Falar inglês e colocar legendas em português ajuda muito. Também acho que é porque meus vídeos são universais. Música é uma coisa que qualquer pessoa pode apreciar… não importa se você mora em São Paulo ou na Sérvia!

Morando nos Estados Unidos, ficou sabendo dos fenômenosStefhany, Ximbica, Xuxu, Leona Vingativa e Perigosa (…) ?
Nunca ouvi falar de nenhum desses! Mas, eu conheço Jonas Brothers e a Miley Cyrus (infelizmente).

Para Joe Penna, Sônia (da foto) e Silvio Santos (e o bambu) são as maiores pérolas brasileiras.
Qual é a maior pérola do Youtube desde a estréia? (Vídeo da Xuxa perdendo a paciência com crianças, da Cicarelli com o namorado na praia, vídeo do Silvio Santos e o bambu…)
“Sem vergonha… sem vergonha!” rsrsrs… eu adoro o vídeo do Sílvio Santos. Acho que nada topa o vídeo da Sônia tentando falar www.youtube.com

O que você vê e gosta no Youtube?
Eu gasto muito tempo no YouTube, muito mais tempo do que devo! Então assisto de tudo um pouco. Gosto de ver outras pessoas fazendo coisas criativas com stop motion, música, etc…Mas de vez em quando, quem não gosta de ver um vídeo de um cara caindo de uma bicicleta?

"Não comece a fazer vídeos para o YouTube se você só quer ganhar dinheiro. Por dois anos não ganhei um centavo".
Dentre os seus vídeos, qual é o preferido? Qual é o que levou mais tempo para ser produzido?
Guitar: Impossible (clique aqui). Esse é meu favorito, já foi visto quase 7 milhões de vezes. O que demorou mais tempo foi um vídeo pro meus amigos “Rhett and Link”, chamado T-Shirt War. Demorou quatro meses pra produzir.

Qual a pergunta que você adoraria responder sobre sua carreira, mas que ninguém ainda fez?
Acho que todas as perguntas já foram perguntadas! Especialmente qual câmara e qual software que eu uso. Nossa, todo mundo pergunta… mesmo que esteja escrito na minha página.
Tem alguma façanha diferente que estuda fazer nos próximos vídeos? Qual é?
O que vêm nos meus próximos vídeos? Vai ter que ver no meu canal ;-) …porque eu realmente não tenho a mínima idéia! rsrs… na maioria das vezes, eu faço o vídeo um dia antes de colocar no YouTube.
Para finalizar, qual dica você daria para quem quer iniciar no Youtube?
Não comece a fazer vídeos para o YouTube se você só quer ganhar dinheiro. Eu fiz vídeos e marketing por dois anos sem conseguir um centavo… é uma coisa que estaria fazendo de qualquer forma!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...